terça-feira, 15 de abril de 2008

Di Stéfano é elegido como o melhor jogador da história do Real Madrid...

O mestre Di Stéfano foi eleito o melhor jogador da história do clube espanhol.

Em pesquisa feita pelo clube merengue em sua página oficial na internet, 50.323 eleitores participaram da pesquisa que escolheria o melhor jogador de todos os tempos do clube blanco. Com um total de 1.006.965 votos, la saeta rubia venceu a eleição, deixando para trás nomes como Zidane e Raúl. Cada eleitor tinha direito a escolher no mínimo 18 jogadores e um número máximo de 50. Do atual time, apenas o goleiro Casillas e o atacante Raúl ficaram entre os 20 melhores.

Humildemente, o mago argentino agradeceu e disse que não merecia o título, pois pelo clube passaram jogadores extraordinários, em todas as épocas. "Fiz meu trabalho como jogador, era minha obrigação, estava contente com o contrato que havia assinado", conclui.

Em jogos oficiais, Di Stéfano anotou cerca de 582 gols, disputou aproximadamente 739 jogos. É o terceiro maior artilheiro da Liga Espanhola, com 228 tantos em 329 partidas, atrás apenas de Hugo Sanchez (234 gols) e Telmo Zarra (251). Curiosamente, Di Stéfano nunca jogou uma partida de Copa do Mundo. Em 1958, já naturalizado espanhol, foi eliminado pela Escócia nas fases eliminatórias. Em 1962, não participou da primeira parte da competição por lesão. Teve a chance de disputar seu primeiro jogo na segunda fase da copa, antes fosse a eliminação precoce da Furia na fase de grupos.

Di Stéfano começou a carreira em 1943 no River Plate, da Argentina. Jogou também no Huracán, no Millionarios da Colômbia, no Real Madrid e no Espanyol, onde encerrou a carreira com 40 anos, em 1966. Fez 6 jogos pela seleção argentina e 4 pelo selecionado colombiano até naturalizar-se espanhol, onde defendeu o combinado do país em 31 oportunidades. Recebeu o prêmio Bola de Ouro em 1947 e em 1949, recebeu também, alguns prêmios do Jubileu da UEFA e muitos outros títulos e reconhecimentos. Di Stéfano é hoje presidente honorário do Real Madrid.

Uma condecoração justa, à uma carreira extremamente vitoriosa...


Jonathas Souza

2 comentários:

Unknown disse...

Não vi esse boi jogar , mas pelo que foi falado realemte ele jogou muito .
Queria poder te assistido ou ouvido suas exibições que o tornaram o melhor jogador do real.

Mano bem que você poderia colocar aqui um poko do Romário , seria muito bomm .

Nóix lek

Anônimo disse...

é... na minha opinião... robinho é/foi o mais foda