quinta-feira, 24 de abril de 2008

E na Europa...

Liga dos Campeões e a Copa da Uefa simplesmente pegam fogo...

Chelsea, Liverpool, Manchester United e Barcelona podem ser considerados os quatro melhores times da temporada no Velho Mundo. Fazem as semi-finais da maior competição entre clubes do planeta. Bayern de Munique, Zenit, Fiorentina e Rangers, duelam na "segunda divisão" européia.

Começando pela Liga, no duelo inglês da competição, jogo de ida, em Anfield Road, casa dos Reds, Chelsea e Liverpool ficaram no 1 x 1. No jogo da volta, marcado para 30 de abril, em Stamford Bridge, o Chelsea leva a nobre e singela vantagem do empate sem gols; 1 x 1 vamos aos pênaltis e qualquer outro resultado que designe o empate classifica o Liverpool. Time que em 18 participações, chegou às semis em 14 oportunidades, sendo campeão 5 vezes do torneio. O Chelsea por sua vez, busca seu primeiro título na Champions, já que nunca passou das semi-finais.

Já na Catalunya, Barcelona e Manchester fizeram um jogo morno, cru, sem graça.
Tediante 0 x 0...
Não fosse pelos belos lances de Messi. O qual protagonizava um espetáculo à parte, junto com Cristiano Ronaldo. Dois, dos apontados pela imprensa como melhores jogadores do mundo em atividade e possíveis candidatos ao nobríssimo Fifa World Player.

Espetáculo à parte, o jogo.
Eis que logo aos 3 minutos, pênalti a favor do Manchester...

E não é que Ronaldo me falha?! Logo você, Ronaldo?! Tudo bem, tudo bem... Alivio para a torcida culé, chance de ouro desperdiçada pelos Red Devils. E mais nada...

Mas, e o Barça?! Barcelona sim, superior. Superior ao ponto de não conseguir achar brechas na muralha inglesa armada por Sir Alex Ferguson. Evra, (lembra do Messi, Evra?!), Vidic, Ferdinand e Brown, os "intransponíveis", anularam a maioria dos ataques de Henry, Messi e Eto'o. Van der Sar se encarregava do resto.

Bom resultado para o time inglês, que decide a vaga em casa, na próxima terça-feira, 29, mas sem muito louvor. O duelo está aberto, Barcelona tem chances sim, basta apenas uma simples vitória e o clube espanhol chega em mais uma final de Liga dos Campeões.

Já na segunda divisão da elite européia, Bayern de Munique, Zenit San Petersburgo, Rangers e Fiorentina fizeram hoje o jogo de ida da Copa da Uefa.

Na alemanha, o surpreendente Zenit, atual campeão russo, arrancou um empate de ouro dos bávaros: 1 x 1, gols de Ribèry e Lúcio, contra... Jogo de volta em São Petersburgo, o Bayern vai soar, ô se vai...

Por fim, na escócia, Rangers e Fiorentina, mais um chato 0 a 0. Veremos a volta...




Jonathas Souza

Um comentário:

Renan Moura disse...

Muito sinistro o Blog!!!
Só mais uma coisa, o Lúcio marcará 3 gols na partida de volta contra o Zenit!!!

Vlw!